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Diligência: Uma qualidade essencial para aumentar as vendas!

por Ricardo Gouveia 2 anos atrás
aumentar as vendas

A cada dia que passa, o mercado está mais competitivo e, consequentemente, muito mais exigente para o profissional de vendas. Diante desse cenário, é essencial que esse vendedor tenha elementos comportamentais capazes de potencializar a eficácia de suas ações para aumento das vendas, mesmo em períodos de crise. Dentre esses comportamentos, destacamos hoje aquele que mais precisa estar presente no cenário atual: a DILIGÊNCIA para vender mais.

O QUE É DILIGÊNCIA?

Embora hoje seja mais comum a aplicação da palavra diligência no ramo corporativo, há muito ela também é considerada a virtude humana de lutar e seguir rumo a um objetivo de vida pessoal e/ou profissional por meios éticos até alcançá-lo.

Sua importância é tão inquestionável que ela se faz presente até na Bíblia: “Viste a um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto. Não será posto perante os de baixa sorte”. Provérbios 22:29

POR QUE SER DILIGENTE ME FARÁ AUMENTAR AS VENDAS?

Vendedores diligentes sabem exatamente onde querem chegar e praticam a diligência em suas vidas porque são conscientes da sua importância frente às circunstâncias adversas.

Esses indivíduos desconhecem o desânimo, amam o que fazem, por isso se entregam intensamente ao cumprimento de uma tarefa, irradiando carisma e entusiasmo por todo o ambiente de trabalho.

E, como se não bastasse, os profissionais de vendas diligentes estão sempre receptivos e prontos para receberem alguma incumbência, não importa a hora, o lugar ou qualquer outro advento.

A empresa e o cliente sabem que podem contar com eles.

Vou dar um exemplo: um cliente foi a uma loja de eletrodomésticos a procura de uma geladeira, pois a sua havia queimado. Dali a três dias ele teria uma festa importante em sua casa, portanto era fundamental que a geladeira nova fosse entregue até esta data. O vendedor garantiu a entrega na data acordada.

Três dias depois, ao conferir a venda no sistema, o vendedor descobriu que a geladeira não seria entregue naquele dia devido a problemas relativos ao fornecedor.

Uma hora depois ele estava na porta do cliente entregando uma geladeira do estoque de sua loja. Agora se você ficou cansado só de imaginar-se tendo todo esse trabalho para resolver um problema criado pela “empresa”, isso é só um sinal que você precisa ser mais diligente.

Ou prefere continuar reclamando das suas vendas quando chegar o final do mês?

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4 COMPORTAMENTOS DO VENDEDOR DILIGENTE

1. Entende o Não do Cliente

Ele não sabe o que é inércia diante de alguma situação que demande uma atitude proativa, uma ação imediata, uma solução inovadora e daí por diante. Entende o NÃO do cliente como um desafio a ser superado;

2. Não teme o novo

Propõe a inovação. Pode até errar, mas por tentar e não por se omitir ou desistir;

3. Não corre atrás de “extintores” na tentativa de “apagar incêndios”;

Ele procura prever os riscos possíveis em determinadas situações e age preventivamente para evitá-los,

4. Não é propagador de problemas.

Não se apresenta como megafone de problemas, ao contrário disso, nessas horas ele é o porta-voz de soluções práticas.

Que tal começar usar a diligência para vender mais?

É indispensável para o profissional de vendas que quer vender mais e melhor, independente do cenário em que esteja e o produto que venda, inserir a diligência no seu cotidiano profissional.

Ela é bem mais que uma virtude, tornou-se uma necessidade, um elemento imprescindível na vida das pessoas que decidiram fazer a diferença por onde passam.

Portanto, fica a dica: Trabalhe firme e dedique-se no cultivo diário da diligência, fazendo dela um hábito refletido em cada ação e em cada venda.


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