Vendas Consultivas com SPIN Selling

Muitas empresas fracassam em suas estratégias de vendas pois partem do princípio de que “Venda é tudo igual!”. Isso é um erro. As vendas, de forma geral, podem ser classificadas como simples ou complexas. As vendas simples são aquelas que envolvem valores menores, são concretizadas com apenas uma única interação e envolvem somente um interlocutor. As vendas complexas são o oposto disso. Os valores envolvidos são altos, não são realizadas numa única interação e, geralmente, envolver mais de um decisor. Olhando essas diferenças fica claro que as técnicas utilizadas a venda simples não funcionam para as vendas complexas. Nesse sentido, a DNA de Vendas criou um workshop para profissionais de vendas de organizações que atuam com vendas complexas, utilizando a metodologia SPIN Selling, criada por Neil Rackham. Nesse programa os participantes além de praticarem o método, sairão com um guia que poderá já ser aplicado em sua primeira interação, seja com um cliente ou prospect, logo após a ação de treinamento.

Benefícios

  • Aumentar sua taxa de conversão ao trocar técnicas de fechamento tradicionais pela obtenção de compromisso do cliente
  • Tornar suas reuniões de vendas mais eficazes, utilizando um roteiro poderoso de perguntas SPIN
  • Descobrir as necessidades dos compradores diferenciando as necessidades implícitas das necessidades explícitas, que levam à ação
  • Aumentar sua produtividade em vendas ao adotar técnicas específicas ao mercado B2C