Resiliência: competência fundamental para inovação

Quando pensamos em resiliência, relacionamos essa competência com a superação de adversidades. Isto é correto, pois com ela o profissional aumenta sua capacidade de adiar a gratificações, torna-se mais calmo para tomar decisões em contextos desfavoráveis e consegue subordinar suas emoções a serviço de um objetivo. Ocorre que essas mesmas características são premissas básicas para quem deseja inovar! É aí então, que a resiliência torna-se fundamental! Partindo dessa análise, a DNA de Vendas construiu um workshop que relaciona a inovação com a resiliência, através da discussão das 4 habilidades fundamentais para aumentar o quociente de adversidade com ferramentas de design thinking o participante terá à disposição poderosos insights para decretar o fim das velhas ideias.

Benefícios

  • Aumentar a capacidade de inovação pela melhoria do quociente de adversidade.
  • Melhorar a capacidade de análise e de superação de desafios pela transformação do diálogo interno de inimigo para aliado.
  • Aumentar a automotivação nos momentos difíceis através da implementação de técnicas de reframming (ressignificação).
  • Criar uma rede de apoio em decorrência da mudança do perfil de comunicação – de reativo para proativo.