Home  /  Blog  /  Marketing  /  RD Summit 2017, se você foi [ou deixou de ir], leia!

RD Summit 2017, se você foi [ou deixou de ir], leia!

por Lucia Haracemiv 4 semanas atrás
rd summit 2017 obrigada

Há dois anos escrevi um artigo sobre o RD Summit 2015, impactada pelo nível do evento, conteúdos abordados e público envolvido. Era perceptível que uma disrupção estava acontecendo na Ciência da Venda.

O artigo pode ser resumido em 3 pontos:

1- Apesar das disrupções serem menos perceptíveis nas Ciências Sociais [e marketing e vendas são Ciências Sociais Aplicadas] do que nas Ciências Exatas, seu efeito tem enorme impacto econômico e social.

2- O Conceito e a prática de vendas está mudando. 

A velha prospecção está, gradualmente, sendo substituída pela atração, a oferta pela relação e a repetição massificada pela educação. Um novo paradigma em que todos estão aprendendo de forma colaborativa, experimental e científica [mas fora da Academia].

3- Na vanguarda do movimento estavam jovens empreendedores, na sua maioria, ligados a negócios na área de tecnologia – SaaS. E que os principais players das áreas de comunicação, vendas e negócios tradicionais, não estavam presentes…

Em 2017 o cenário começa a mudar!

Depois de 3 dias de imersão no maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, com mais de 8 mil participantes, palestrando na plenária para pouco mais de 5 mil pessoas e em seguida conversando com centenas delas no nosso Stand, percebi que o público já tem outro perfil.

Os jovens empreendedores de SaaS e uma turma inteligente da área de marketing ainda têm forte presença, entretanto, arrisco dizer que perto de 30% do público [não tenho esse dado exato, foi minha percepção no stand] era composto por empresários e executivos de médias e grandes empresas de norte a sul do país.

lucia haracemiv rd summit 2017

Perceber que este público está interessado em conhecer de perto os conceitos e ferramentas que estão mudando a forma de fazer marketing e vender me entusiasmou muito por duas razões:

1º Os empresários, CEO’s e executivos estão entendendo que marketing Digital é um assunto Estratégico para Vendas.

Até ano passado as empresas enviavam gerentes e analistas para o evento, os quais se esforçam para conseguir convencer os demais decisores para priorizar investimentos em marketing digital [e em tecnologia] em empresas com mindset no mercado físico.

Esse ano muitos gerentes e analistas passavam no stand para entender nosso serviço e diziam: vou trazer o meu diretor ou o meu CEO para conhecer, ele está assistindo uma palestra agora… E traziam mesmo!

Varejistas, proprietários de grandes indústrias, donos de incorporadoras, de faculdades, de franquias, empresas de transportes, empresários de agronegócios… e tecnologia também!

Atendemos quase 400 clientes em um stand de 2 metros quadrados, 4 pessoas, em 3 dias [não deu tempo de almoçar, acreditem]. 180% da meta do evento batida!

2º Com a compreensão da lógica do marketing digital e da Ciência da Venda Inbound pelos empreendedores e decisores de empresas tradicionais, fica mais fácil a comunicação.

Até pouco tempo falar com eles sobre automação de marketing e vendas, leads, inbound, CTA, Landing Page, SLA, MQL, CRM exigia explicações detalhadas, fizemos até um glossário para ajudar…

DNA de Vendas no #RDSummit2017

UAU!Esse é o sentimento depois de 3 dias incríveis no #RDSummit 2017! A mudança de paradigma no mercado de marketing e vendas no Brasil é real, e o RD Summit, da Resultados Digitais, só veio comprovar ainda mais isso. 8 mil pessoas ávidas por conteúdo e inovação. Sensacional! Lá no nosso blog nós escrevemos um pouco mais como foi o Summit para a DNA de Vendas e o que esperamos para os próximos anos: http://bit.ly/2y6weDH

Posted by DNA de Vendas on Thursday, October 26, 2017

Time da RD, parabéns!!!

Vocês se superaram e fizeram um evento ainda melhor do que todos os anteriores.

O mercado está amadurecendo e vocês são protagonistas na educação de marketing digital no Brasil. O conteúdo dos eventos da RD está muito a frente do que a Academia conseguiu sistematizar até agora em cursos de MBA da área.

A DNA de Vendas se sente feliz e extremamente satisfeita em ser parceira e patrocinadora dos eventos da RD em 2017.

Eric Santos, Denis Braguini e Anna Possebon podem mandar o contrato de 2018! Se Deus quiser, estaremos juntos!

Por enquanto minha palestra deste ano ainda não está disponível para download. Mas você verificar a que fiz no On The Road: Da estratégia à Execução em Vendas.

conversão de leads em vendas palestra de vendas lucia haracemiv

Um abraço! Até o ano que vem!

 

DNA de Vendas

A DNA de Vendas é uma das mais completas consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil. Tem programas de educação corporativa específicos para cada negócio.

Com experiência em mais de 35 segmentos do mercado, vem contribuindo para o aumento das vendas das maiores organizações do país, através do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

Temos palestras de vendas, workshops de vendas e programas de educação contínua específicos para seu negócio. E agora, com a DNA For Small, também prestamos consultoria de vendas para micro e pequenas empresas.

Caso queira saber mais, fale com um de nossos consultores de vendas.

Comments

comments

Categoria:
  Marketing
este artigo foi compartilhado 0 vezes
 000