Home  /  Sem categoria  /  Resultado – Quociente de Adversidade

Resultado – Quociente de Adversidade

por DNA de Vendas 1 ano atrás

 

Total: 

Para Stoltz, 4 fatores, denominados C.O.R.E, definem o nível de QA de um profissional. A pontuação média da pesquisa realizada com 100 mil pessoas ao redor do mundo é de 147,5. Cada fator tem uma pontuação máxima de 50 e quanto mais próximo de 200 estiver a somatória desses 4 fatores, maior será o seu QA:

Control (controle): 

Na adversidade, até que ponto você percebe que pode influenciar os acontecimentos futuros? Pessoas com maior QA percebem que têm mais controle e influência em situações adversas, mesmo que elas pareçam “esmagadoras” ou fora de suas mãos.

Ownership (Responsabilização): 

Que disposição você tem para se antecipar ou fazer algo para melhorar a situação, mesmo que isso não faça parte de suas atribuições? O que você pode fazer para produzir um efeito positivo numa situação de adversidade? Pessoas com maior QA lidam com as situações, independentemente de sua causa. Aquelas com baixo QA, podem sentir-se vítimas e indefesas.

Reach (Alcance): 

Mede até que ponto as conseqüências de uma situação “contaminam” outras áreas da sua vida. Não ser precipitado e limitar o alcance da adversidade é essencial para a resolução dos problemas de forma eficaz. Aqueles com maior QA não permitem que as adversidades afetem outras áreas saudáveis ​​da sua vida.

Endurance (Duração): 

Quanto tempo você é capaz de suportar uma adversidade? Como você mede esse tempo? Para determinadas pessoas, um ano é pouco, para outras é muito tempo. Ver além das grandes dificuldades é uma habilidade essencial para manter o entusiasmo. Aqueles com maior QA têm a valiosa habilidade de ver além das intermináveis ​​dificuldades e conseguem manter a esperança e o otimismo.

Comments

comments

Categoria:
  Sem categoria
este artigo foi compartilhado 0 vezes
 000