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24 palestras do RD Summit 2019 que ninguém da área de vendas pode perder!

por DNA de Vendas 2 semanas atrás

O RD Summit é o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina! Este ano, ele acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, como sempre, em Florianópolis – SC.

Prometendo ser a maior edição de todas, o evento irá receber 12 mil pessoas por dia e 120 palestrantes que irão compartilhar histórias sobre marketing, vendas, empreendedorismo e tecnologia. 

Além disso, o evento contará com uma feira de negócios com mais de 100 expositores, na qual será possível ter contato com empresas que apresentam as melhores soluções ao mercado.

Como sabemos que nem sempre é possível dar um break na rotina para fazer o seu roteiro, selecionamos 24 palestras-chave que ninguém da área de vendas pode perder!

Vamos ver?

O que assistir no dia 6/11 (quarta)

9h – Abertura do RD Summit!

A abertura do primeiro dia de  RD Summit fica com Maria Paula Fidalgo e Márcio Ballas. Ela ficou conhecida por participar do Casseta & Planeta e ele é pioneiro e maior referência em improviso do Brasil.

10h35 – Inteligência emocional: a competência do profissional do futuro (Verônica Ahrens, escritora e consultora)

Inteligência emocional é fundamental para qualquer vendedor, por isso resolvemos pôr essa palestra na lista! Verônica Ahrens vai falar um pouco sobre VUCA, que significa Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. A sigla começou a ser utilizada no meio empresarial por volta de 2010 e descreve o ambiente de trabalho. Nessa palestra, a escritora discursa sobre como a inteligência emocional é crucial para o sucesso profissional.

Verônica tem mais de 10 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento Humano e tem como foco a maximização da performance do profissional.

11h35 – A jornada de desenvolvimento para engajar uma nova geração de vendas (Renata Centurión, Winning by Design)

Como aumentar a produtividade e resultados da sua equipe de vendas? A nova geração de vendedores não são os mesmos de décadas atrás e demandam uma nova forma de abordagem e engajamento por parte dos seus líderes. Nessa palestra de 40 minutos, Renata mostra como o papel do líder coach é essencial no momento de escalar uma empresa de forma sólida.

Ela é sócia e diretora da Winning by Design na América Latina, uma empresa oriunda do Vale do Silício que auxiliar outras empresas a escalar a área de vendas dos seus negócios. Além disso, Renata tem uma sólida experiência de 20 anos em vendas B2B.

12h35 – Customer Success no piloto automático: como automatizar a jornada do cliente com o uso estratégico de dados acionáveis e insights (Mateus Pestana, SenseData)

2019 foi o ano em que o termo Customer Success se popularizou nas empresas e passou a ser alvo de líderes e gestores. No entanto, ainda é comum encontrar negócios que ainda não sabem utilizar dados para transformá-los em ações assertivas nesse sentido. Nessa palestra, Mateus vai mostrar que esses dados não são apenas métricas.

Mateus Pestana é CEO e fundador da SenseData, a primeira plataforma de gestão de Customer Success da América Latina. Ele tem mais de 15 anos de experiência na área de negócio de tecnologia e foi eleito um dos 100 maiores estrategistas em Customer Success do mundo.

13h35h – Conexões, tecnologia e solidão (Luciano Potter, Grupo RBS)

Nem só de vendas vive um vendedor, certo? Nesta palestra, Luciano traz a grande pergunta do século: “como não se tornar prisioneiro do celular sem ter que abandoná-lo?”. Ele reflete se tantas telas luminosas e interações rápidas não nos afastam do toque real e fazem um caminho direto para a solidão.

Luciano trabalha no Grupo RBS há quase 20 anos. Atualmente, é colunista do jornal Zero Hora e do portal GaúchaZH e integrante da rádio Gaúcha, do Timeline. Já fez a cobertura de diversos eventos de comunicação e tecnologia, como SXSW e TED Talks.

14h35 – Customer Talks: como CRM e ferramentas de vendas ajudam a aumentar os resultados das empresas

Esse painel será comandado por 4 personalidades do marketing: Diego Cordovez, co-founder e CMO da Meetime, Marcos Andrade, CEO da 8D Pro, Leandro Munhoz, CEO da EagleX Marketing e editor-chefe do blog Supervendedores, e Luis Lourenço, ex-CEO da Plug CRM e atual gerente de produto da RD Station CRM.  

15h35 – Vendas na prática: frameworks de alto impacto em receita para prestadores de serviços de marketing digital (Felipe Coelho, A.B.Seed Ventures)

Essa palestra faz parte da Trilha de Agência e é especialmente importante para gestores. Felipe mostra a necessidade de compreender o contexto da sua empresa, bem como a lógica comercial. Só dessa forma é possível adotar boas estratégias para desenhar propostas com construção de valor e senso de urgência para fechar negócios.

Felipe é o responsável por desenvolver estratégias de crescimento das empresas da A.B. Seed Ventures. Ele já trabalhou como consultor da Resultados Digitais e fez o escopo de mais de 250 projetos de marketing digital e vendas.

16h45 – Closing session com Eric Santos, da Resultados Digitais

CEO e cofundador da Resultados Digitais, tem experiência de sobra! Por 16 anos trabalhou em diversas startups e empresas de tecnologia desenvolvendo projetos e estratégias de go-to-marketing.

Eric vai encerrar o primeiro dia de palestras do RD Summit 2019!

O que assistir no dia 7/11 (quinta)

09h15 – Opening session com Ann Handley, da MarketingProfs

Ann é cofundadora de uma empresa de treinamento e educação em marketing com mais de 600 mil membros, a MarketingProfs, e da ClickZ.com, que é uma das primeiras fontes de interactive e commentary marketing. É a primeira Chief Content Officer (CCO) do mundo e best-seller no Wall Street Journal com os livros Everybody Writes: Your Go-to Guide to Creating Ridiculously Good Content e Content Rules

A palestra terá tradução simultânea para  português e Libras.

10h35 – Transforme a cultura do seu negócio ou morra! (Sandro Magaldi, meuSucesso.com)

“Como adaptar o seu negócio a esse mundo em ebulição?” sintetiza a palestra de Sandro. O mundo empresarial já não é mais o mesmo, empresas consolidadas no mercado vêm perdendo lugar para novos negócios dinâmicos, ágeis e alinhados à nova economia. Adaptar a sua empresa a esse novo contexto não é mais uma escolha.

Sandro é coautor do best-seller Gestão do Amanhã, um dos livros de negócios mais vendidos segundo a Folha de S.Paulo. Além disso, é cofundador da plataforma meuSucesso.com e considerado um dos maiores experts em gestão estratégica e venda do país, com mais de 30 anos de experiência.

11h:35 – 6 hacks para escalar um time de vendas (Camely Rabelo, Omiexperience)

O intuito desta palestra é mostrar que, para obter resultados de vendas, não basta apenas investir em bons vendedores. O papel da liderança e do ambiente de trabalho irá impactar diretamente nesses resultados.

Há mais de 12 anos, Camely atua na área de desenvolvimento comercial. Atualmente, ela também é coach de carreira e age na criação de estratégias para o crescimento de profissionais, tornando-os líderes de vendas.

12h35 – Métricas, funis e processos: o que aprendemos com 206 funis de marketing e vendas (Lúcia Haracemiv, DNA de Vendas)

Em uma palestra bem prática, Lúcia Haracemiv vai mostrar as lições que aprendeu ao observar 206 funis de marketing ao longo dos 13 anos de consultoria da sua empresa. Serão observadas as melhores métricas a serem avaliadas, como ter altas taxas de conversão, os processos que mais fazem sentido e uma série de outros pontos, como erros mais comuns, o que deu certo e o que não deve ser repetido. Você não vai querer perder, não é?

Lúcia é CEO e co-founder da DNA de Vendas, consultoria especializada em aumento de produtividade e vendas. Ela foi a responsável por desenvolver uma metodologia inovadora e exclusiva que contribuiu para a melhoria de resultados de grandes empresas, como MRV, Resultados Digitais, Nestlé, Carrefour, entre outras.

13h35 – Playbook para reacelerar o crescimento (Aaron Ross, Universidade Previsível)

Aaron acredita que as empresas tendem a alcançar um patamar de crescimento e estagnar. Nessa palestra, ele mostra meios de (re)acelerar o crescimento a partir de cases: como a Sagemount triplicou as avaliações de empresas em 3 anos; como Twilio descobriu um nicho de um bilhão de dólares; e práticas incomuns de CMOs de Hypergrowth. A palestra terá tradução simultânea e faz parte da Trilha de Vendas.

Autor dos best-sellers Receita Imprevisível e Hipercrescimento, Aaron ajuda empresas a entender por que não estão crescendo tão rapidamente quanto gostariam e o que fazer para ter uma escalabilidade sustentável.

14h35 – As métricas de vendas mais importantes para construir uma máquina de crescimento (Luis Lourenço, Resultados Digitais)

É sabido que, para crescer, é preciso vender mais e, além disso, ter eficiência no retorno sobre o investimento. Por isso, nesta palestra, Luis vai mostrar como identificar gargalos e oportunidades no momento de analisar métricas das operações comerciais. 

Luis Lourenço é atual gerente de produto da RD Station CRM, líder da Global Entrepreneurship Networking da Endeavor e foi CEO da PLUG CRM.

15h35 – Branding para você e seu negócio, uma experiência saudável (Nina Silva, Movimento Black Money e D’Black Bank)

Vendas não são apenas estratégia e discurso, grande parte do sucesso está no marketing pessoal. Nina mostra como a sua imagem, ações e sua rede de contatos dizem muito a respeito da sua personalidade. A palestra faz parte da Trilha de Desenvolvimento Pessoal.

Nina é presidente e cofundadora do Movimento Black Money, projeto que fomenta o ecossistema afroempreendedor para mindset de inovação, educação financeira e empreendedorismo.Também é sócia-fundadora da fintech D’Black e, em 2018, foi reconhecida pela instituição MIPAD como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo.

16h45 – Closing session com Jacco Vanderkooij, da Winning by Design

Encerrando o segundo dia de palestras, Jacco é fundador da Winning by Design, uma empresa do Vale do Silício que ajuda outros negócios a desenhar, construir e escalar a área de vendas, marketing e CS. Ele também é autor dos livros Blueprints of a Sales SaaS Organization e The SaaS Sales Method/Sales as a Science.

A palestra contará com tradução simultânea para português e Libras.

O que assistir no dia 8/11 (sexta)

09h15 – Opening session com Wil Reynolds, da Seer

Will Reynolds é plural. Já atuou em diversos segmentos do mercado, como produtos farmacêuticos e e-commerce, e tem 15 anos de experiência dando palestras. Ele também é fundador e diretor de estratégia da SEER Interactive.

A palestra terá tradução simultânea para o português e libras.

10h35 – Dicas práticas de como melhorar e otimizar suas ligações para vender mais

Nesse painel de 40 minutos, os espectadores vão receber dicas de 3 grandes especialistas em vendas: Fábio Vieira, da Resultados Digitais, João Selarim, CEO da TotalVoice, e Mário Becker, da Resultados Digitais.  

11h35 – Grandes encontros: Grupo Mulheres do Brasil

Nesse painel de 40 minutos, 4 mulheres de diferentes segmentos conversam sobre o papel da mulher no mundo dos negócios, bem como desafios  e conquistas. Essa palestra será uma grande conversa sobre vivências em comum. 

A mesa será composta de: Juliana Tubino, atual CRO da Resultados Digitais e responsável pela área de Customer Sucess, Internacional, Operação, Sales e Partner Program; Bel Humberg, fundadora do OQVestir, o primeiro e-commerce de moda do país e fundadora da Fashion Code, empresa que une tecnologia e moda; Annalisa Blando Dal Zotto, líder do Movimento Mulheres do Brasil e fundadora e diretora-geral da Par Mais; e Sonia Hess, vice-presidente do Movimento Mulheres do Brasil e embaixadora e mentora do Endeavor.

12h35 – O futuro do trabalho e o trabalho do futuro (Marcos Piangers, escritor)

Marcos Piangers é famoso por suas palestras no RD Summit! Compondo a Trilha de Desenvolvimento, ele fala sobre as tendências percebidas com as transformações do trabalho e como isso impacta diretamente nossas vidas. Ele também aborda carreiras alternativas, invenção de profissionais, relações corporativas e se é possível ser feliz no trabalho.

Marcos é autor do best-seller O papai é pop, que teve mais de 300 mil exemplares vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Já deu aulas e palestras para grandes empresas e foi 5 vezes convidado como palestrante do TED.

13h35 – Employee journey analytics – como transformar dados em engajamento e performance (Clarisse Monteiro, Resultados Digitais)

Clarisse Monteiro é gerente de People Operations na Resultados Digitais, trazendo uma visão inteligente e analítica para a gestão de pessoas, possibilitando decisões mais estratégicas para o negócio. A palestra faz parte da trilha de Gestão & Estratégia.

14h35 – Os 5 poderes das vendas extraordinárias (Guilherme Miranda, Resultados Digitais)

Guilherme Miranda é Inside Sales Manager da Resultados Digitais e atua na formação de vendedores. Ele é apaixonado por metodologias de vendas e conexão com o cliente. Ao todo, tem em sua bagagem 10 anos de experiência comercial. 

Por conciliar a profissão com as artes cênicas, curiosamente utiliza uma técnica originária do teatro para a formação de vendedores.

15h35 – Partner Enablement: como capacitar canais para vender meu produto (Nara Vaz Guimarães, Plural Sales)

Nesta palestra, Nara ensina gestores a educar seus parceiros para aumentar a performance de vendas nos canais da empresa.

Nara já trabalhou com internacionalização de empresas de tecnologia. Também tem ampla experiência com implementação de inbound marketing and sales em diferentes empresas, além de ter construído o Programa de Canais na Resultados Digitais. Atualmente, é CEO da Plural Sales.

16h45 – Closing session com Gary Vaynerchuk, da Vayner Media

Gary é CEO da VaynerX e fundador da Vayner Media, onde também atua como líder. Além disso, ele é um dos palestrantes mais buscados da atualidade. É conhecido por ser um capitalista de risco e foi um dos primeiros investidores em grandes empresas como Twitter, Tumblr, Venmo e Uber.

A palestra será a última do RD Summit 2019 e terá tradução simultânea para português e Libras.

Nos vemos por lá?

O RD Summit é uma grande ocasião para estar em contato com profissionais de empresas de destaque no cenário do marketing e vendas e aprender as últimas tendências e o que se tem feito na área. Por isso, é um oportunidade ímpar para qualquer profissional!

Este ano, assim como nos anteriores, vamos marcar presença tanto nos palcos, com a palestra da nossa CEO, Lucia Haracemiv, como na feira de negócios, com a nossa equipe de vendas!

E então, nos vemos lá?

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