Home  /  Dicas de Vendas  /  Os 10 melhores livros de vendas

Os 10 melhores livros de vendas

por Lucia Haracemiv 2 anos atrás
melhores livros sobre vendas

Ser um vendedor de sucesso é mais que um talento, é o resultado de muito conhecimento e experiência adquiridos ao longo da carreira. Para se destacar é preciso buscar o diferencial, e há séculos o homem já sabe qual a fonte mais importante da sabedoria: os livros! Por isso separamos para você os 10 melhores livros de vendas para você adquirir conhecimento.

Muitos autores se dedicaram a destrinchar a ciência por trás das vendas e todos os aspectos que ela envolve, criando verdadeiros manuais que todo vendedor deve ter na estante de casa.

Confira os 10 livros de vendas que podem fazer a diferença para quem procura melhorar cada vez mais na profissão!

OS LIVROS DE VENDAS QUE TODO PROFISSIONAL DEVERIA LER

10. OS SEGREDOS DA ARTE DE VENDER

melhores livros sobre vendas

O americano Zig Ziglar é um dos mais influentes pensadores das vendas, e neste volume ele ensina uma série de técnicas para obter um feedback positivo das pessoas.

É um daqueles livros que faz o vendedor repensar sua ocupação e sua atuação como promotor de um produto que pode melhorar a vida do consumidor.

9. INTELIGÊNCIA EM VENDAS

melhores livros de vendas

Com anos de experiência no treinamento de equipe comerciais e líderes empresariais, Marcelo Ortega é o autor deste livro focado na gestão de equipes de vendedores e nas melhores estratégias e abordagens para fazer do seu time um campeão.

A obra aborda bem as características esperadas por um líder comercial e como desenvolver as capacidades para assumir essa função

8. O LIVRO AZUL DAS RESPOSTAS EM VENDAS

melhores livros sobre vendas

Vender não é fácil: convencer é menos ainda.

Esse livro apresenta a compilação para aquelas perguntas que o vendedor encontra no seu dia a dia. Autor de best-sellers de venda, Jeffrey Gitomer ensina a diferença entre a resposta e a boa resposta.

Livro muito instigante, apresenta insights para melhorar sua conversão de abordagens em fechamentos.

7. VOCÊ PODE INFLUENCIAR PESSOAS

melhores livros de vendas

Kevin Hogan é um mestre em persuasão e influência pessoal.

O título desse livro de vendas diz muito sobre seu conteúdo. E o leitor pode ter certeza que vai encontrar nas páginas da obra dicas sobre como exercer uma influência sobre os demais e como utilizar esse tipo de domínio a favor das vendas.

6. A BÍBLIA DE VENDAS

melhores livros de vendas

Esse sucesso de Jeffrey Gitomer é considerado por muitos especialistas como o melhor livro de vendas já publicado, e nenhum vendedor deve deixar de lê-lo.

O livro é o bê a bá das vendas, além de conter dez mandamentos e meio (sim, meio mandamento!) para ser um profissional de vendas eficiente.

 

5. COMO VENDER QUALQUER COISA A QUALQUER UM

melhores livros de vendas

O autor desse livro é Joe Girard, considerado pelo Guiness Book como o maior vendedor do mundo.

Detentor da marca incrível de 13.001 automóveis vendidos em seus 15 anos de atuação na Chevrolet, Girard apresenta suas técnicas para vender e para transparecer a confiança necessária para qualquer vendedor.

4. A MÁQUINA DEFINITIVA DE VENDAS

melhores livros sobre vendas

Usar mais a cabeça e menos o corpo.

Esse é um dos segredos apresentado por Chet Holmes em seu livro, que traz 12 técnicas comprovadas para acrescentar mais eficiência ao seu trabalho.

Com uma abordagem diferenciada é um livro para profissionais da área de vendas.

3. OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

melhores livros sobre vendas

Sete mudanças em seu comportamento podem ser definitivas para alterar sua realidade e transformar sua eficácia ao trabalhar.

A lista é resultado de muita pesquisa por parte do autor Stephen Covey. As pessoas que leram costumam dizer que esse é um daqueles livros que depois que você lê nunca mais será o mesmo.

Os sete hábitos são: ser pro-ativo, comece com o objetivo na mente, faça primeiro o mais importante, pense ganha-ganha, procure primeiro compreender para depois ser compreendido, crie sinergia e afine o instrumento.

2. O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO

melhores livros sobre vendas

O italiano Og Mandino apresenta uma filosofia para o sucesso em vendas através de 10 pergaminhos.

O livro, que vendeu mais de 50 milhões de cópias, conta a história de Hafid, um guardador de camelos que viveu na época de Jesus Cristo e que se tornou um rico e sábio mercador através da prática dos 10 pergaminhos.

Cada pergaminho tem um foco e vale a pena exercitá-los: formar bons hábitos, amar, persistência, entender que você é um milagre, aproveitar o tempo, controlar as emoções, rir nas dificuldades, gerar valor, agir e ter fé!

1. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS

melhores livros de vendas

Um clássico da área de vendas. O livro aborda a questão mais importante no universo das vendas: o relacionamento entre seres humanos.

Dale Carnegie apresenta técnicas simples, porém eficazes para se relacionar com pessoas diversas e de maneira harmoniosa e convincente. O livro junta experiências ocorridas com o autor e com pessoas como Winston Churchill, Henry Ford e Abraham Lincoln.

A leitura é um grande passo rumo ao aprimoramento das técnicas de vendas, gestão de pessoas e relacionamentos, contudo, ler não dispensa outras formas de capacitação.

E você, qual é a sua bíblia de vendas? O que fica sempre na sua cabeceira? Compartilhe com a gente nos comentários!

Ah sim! Se quiser aumentar seus conhecimentos de maneira divertida e prática, que tal dar uma olhadinha também nos:

DNA DE VENDAS

A DNA de Vendas é uma das maiores consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil, com programas de formação de líderes e educação corporativa com foco em vendas.

Com experiência em mais de 35 segmentos do mercado, vem contribuindo para o aumento das vendas das maiores organizações do país, através do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

Caso queira saber mais, fale com um de nossos consultores.

Comments

comments

Categories:
  Dicas de Vendas, Liderança de Equipe
este artigo foi compartilhado 0 vezes
 200