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Os melhores TED Talks de Vendas que todo líder precisa assistir

por Kamila Dutra 6 meses atrás
melhores ted talks vendas

[no_toc] Que tal contratar grandes palestrantes para inspirar e motivar sua equipe de vendas sem ter qualquer custo financeiro? Isso agora é possível graças às conferências TED disponíveis na internet. Para te ajudar ainda mais, nós criamos uma lista com os 11 melhores TED Talks de vendas que dão lições valiosas para serem aplicadas nessa área.

As conferências TED se tornaram um fenômeno na internet e viralizaram na área de vendas. Os temas dessas palestras são diversos, mas selecionamos aquelas capazes de agregar aprendizado e conhecimento aos gestores e vendedores.

Por compartilharem experiências valiosas, essas conferências inspiram, motivam e transmitem conhecimento.

O que você está esperando para começar a assistir e desenvolver ainda mais seu time?

Tenha um excelente aprendizado!

Melhores TED Talks sobre Vendas

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#1. SUA LINGUAGEM CORPORAL MOLDA QUEM VOCÊ É – Amy Cuddy

Nessa conferência, a psicóloga Amy Cuddy fala sobre o poder que as expressões corporais têm de interferir nas nossas relações interpessoais,indicando quem somos para o mundo e para nós mesmos.

Fala ainda sobre o quanto elas atingem nosso organismo, afetando os níveis de testosterona e cortisol no cérebro.

É muito importante que os vendedores tenham dimensão do impacto que seus gestos físicos causam na relação com os clientes.

Você já foi atendido por um vendedor que ficava batendo os pés, demonstrando impaciência, enquanto você experimentava os produtos? É desconfortável não? Geralmente você desiste de comprar, ou compra sem a certeza que era aquilo que queria.

Esse é só um dos exemplos do quanto o corpo fala. Usar isso favoravelmente é um mérito dos grandes profissionais.

Então, adeque sua postura aos seus desejos de sucesso!

#2. COMO GRANDES LÍDERES INSPIRAM AÇÃO – Simon Sinek

Que tal conhecer um modelo simples e poderoso para uma liderança inspiradora?

Nesse TED, Simon Sinek explica o método conhecido por ‘‘círculo dourado’’ e o uso da estratégia do questionamento ‘‘Por quê?’’. Para isso ele dá alguns exemplos, que vão de Martin Luter King à Steve Jobs.

É um excelente vídeo para líderes de vendas.

#3. O PODER DA VULNERABILIDADE – Brene Brown

Em uma palestra envolvente, Brene Brown compartilha parte de mais de dez anos de pesquisas sobre conexões humanas e laços afetivos.

O foco principal da palestra é a importância da empatia para enxergar a humanidade nos outros e em nós mesmos.

Em vendas, as relações humanas são imprescindíveis, desenvolver bons relacionamentos é o grande segredo de atração e retenção de clientes.

#4. POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS? – Tony Robbins

Tony Robbins discorre sobre as forças invisíveis que motivam as pessoas. De acordo com ele, elas servem como alavancas emocionais que impulsionam o indivíduo a agir.

É uma palestra muito importante, pois a motivação é um dos principais elementos em uma equipe de vendas, ela é o impulso que faz com que os vendedores ajam para buscar seus objetivos.

#5. O PODER DOS INTROVERTIDOS – Susan Cain

Essa palestra é uma palestra muito eficaz para quebrar o mito de que na área de vendas não há lugar para os introvertidos.

Nesse TED instigante, Susan Cain enfatiza como os introvertidos possuem habilidades e talentos extraordinários, que devem ser valorizados e encorajados.

Isso se relaciona ao que já falamos em nossos artigos, que as competências de vendas e as atitudes inerentes aos bons vendedores podem ser desenvolvidas e adquiridas.


#6. COMO FALAR DE FORMA QUE AS PESSOAS QUEIRAM OUVIR – Julian Treasure

Os líderes precisam e devem ser ouvidos, mas todos conseguem ter a atenção que desejam?

É justamente isso que o especialista Julian Treasure fala em sua palestra.

Julian demonstra algumas técnicas para conseguir se expressar com autoridade, ensinando alguns exercícios vocais e também formas de falar com simpatia.

Liderar uma equipe nem sempre é uma tarefa fácil, mais difícil ainda quando os vendedores são reativos.

Para que haja um clima de segurança, conforto e respeito, o líder precisa se expressar da melhor maneira possível.

Então, que tal assistir a palestra para aprender as técnicas ensinadas por Julian?

#7. PROCESSO CRIATIVO GUNDDENS: Murilo Gun

Ser persistente em vendas é uma obrigação, mas como conseguir isso sem ser insistente e afastar o cliente?

Sendo criativo!

Nesse TED, Murilo Gun demonstra a importância da criatividade como forma de solucionar problemas e encontrar novas oportunidades.

De acordo com ele, se você tem um problema, você precisa aprender a desenvolver sua criatividade.

Isso serve tanto para os líderes quanto para os vendedores.

Você não pode deixar de assistir essa palestra.

#8. A CHAVE PARA O SUCESSO – Angela Lee Duckworth

Todo mundo quer saber qual a chave do sucesso, não é?

E é sobre isso que Angele Lee na conferência.

Após um trabalho realizado em uma escola pública dos Estados Unidos, ela percebeu que o Q.I não era o único fator que separava os alunos extraordinários dos alunos com dificuldades, mas a determinação.

Assim, na palestra ela explica sua ‘‘Teoria da Determinação’’ como sendo um indicador de sucesso.

Na área de vendas, os melhores vendedores apresentam 7 atitudes em comum que os destacam dos demais, se quiser saber um pouco mais sobre elas é só clicar aqui.

#9. COMO APRENDER? COM OS ERROS. – Diana Laufenberg

Todo mundo erra, não é verdade?

Mas quantas vezes você comete o mesmo erro?

Esse é um indicador importante, pois se o erro vem sendo repetido com frequência, então pode ser um sinal que você não está aprendendo com eles.

Nesse TED, Diana compartilha três lições que aprendeu sobre as formas de aprendizado. Uma delas é a percepção do conhecimento que adquirimos através dos erros.

Não deixe de conferir!

#10. POR QUE TEMOS TÃO POUCAS LÍDERES? – Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg é diretora executiva de operações do Facebook e autora do best-seller ‘‘Faça Acontecer’’. Nessa palestra instigante, ela comenta sobre as dificuldades das mulheres em alcançar a liderança.

De acordo com Sheryl, uma diferença importante entre um homem e uma mulher é que os homens se acham fantásticos e por esse motivo acreditam que alcançaram o sucesso.

Já as mulheres sempre relacionam as suas conquistas a ajuda de alguém ou a um trabalho duro.

Basicamente, a essência que distingue os dois está relacionada a autoconfiança. O sucesso só chega quando se acredita nele.

#11. COMO IDEIAS VENCEM CRISES – Alex Tabarrok

‘‘Não sabendo que era impossível, foi lá e fez’’ (Mark Twain)

A principal ideia dessa palestra é demonstrar a importância do otimismo e de como ele é capaz de mudar os resultados.

Em vendas, ter otimismo é fundamental, especialmente para bater metas.

Obviamente as metas não são fáceis de alcançar, mas também não são impossíveis. Empresas competentes sabem estabelecer metas realistas e desafiadoras.

Mas caso o vendedor não seja otimista, dificilmente ele irá acreditar na sua capacidade de alcançar aquele objetivo.

O otimismo não é só um estado emocional, mas está ligado à ação. Alguém otimista direciona suas atividades para alcançar o que deseja.

INSPIRE-SE E MOTIVE-SE COM OS MELHORES TED TALKS DE VENDAS

Um verdadeiro líder está sempre adquirindo conhecimento e passando o aprendizado para sua equipe.

Esses ted talks transmitem mensagens importantes para serem aplicados na sua vida profissional.

Mas lembre-se: consumir esse tipo de conteúdo é importante, mas não é o único meio de capacitação.

Nós da DNA de Vendas desenvolvemos treinamentos de vendas, com programas de formação de líderes e educação corporativa com foco em vendas.

Temos programas de vendas para cada tipo de negócio, focados em resultados concretos de aumento de produtividade de vendas. Conheça as nossas possibilidades e fale com um dos nossos consultores.

Mas e aí, conhece outros TED Talks e palestras para líderes de vendas? Deixe nos comentários e compartilhe sua experiência conosco.

Até a próxima!

DNA DE VENDAS

A DNA de Vendas é uma das maiores consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil.

Com experiência em mais de 35 segmentos do mercado, vem contribuindo para o aumento das vendas das maiores organizações do país, através do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

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