Teste

Home  /  Dicas de Vendas  /  Os 25 melhores livros de vendas

Os 25 melhores livros de vendas

por Lucia Haracemiv 5 anos atrás

Ser um profissional de vendas de sucesso é mais que um talento, é o resultado de muito conhecimento e experiência adquiridos ao longo da carreira. Para se destacar é preciso buscar o diferencial, e há séculos o homem já sabe qual a fonte mais importante da sabedoria: os livros! 

Por isso, separamos os 25 melhores livros de vendas para você ter insights em 2020.

Muitos autores se dedicaram a destrinchar a ciência por trás das vendas e todos os aspectos que ela envolve, criando verdadeiros manuais que todo profissional de vendas deve ter na estante de casa.

 

Confira os 25 livros de vendas que podem fazer a diferença para quem procura melhorar cada vez mais na profissão!

1. SALES ACCELERATION FORMULA

Mark Roberge foi o primeiro VP de vendas da Hubspot, uma das maiores empresas de automação de marketing do mundo. Com certeza ele é um dos mais importantes gestores de vendas da atualidade.

No livro Sales Acceleration Formula, ele conta como conseguiu valorizar a empresa em mais de 1 bilhão de dólares, falando sobre cultura, métricas, tecnologia, gestão e remuneração do time comercial.

Este livro é obrigatório se você estiver montando um time comercial ou escalando-o.

2. RECEITA PREVISÍVEL

O livro Receita Previsível (Predictable Revenue) tem uma proposta interessante: um estilo de vida sem que haja necessidade de “matar um leão por dia”, desenvolvendo um fluxo contínuo e que dê previsibilidade nas vendas, com oportunidades de vendas altamente qualificadas.

Muitas startups estão se baseando nesse livro para crescer pela área de vendas, com o objetivo de ser uma “máquina de vendas milionária”, como o livro sugere.

É uma proposta que vale a pena ser lida, pois, de certa forma, contesta o estilo de vida dramático e inconstante da área comercial.

3. SPIN SELLING

Neil Rackham desenvolveu o SPIN Selling e, consequentemente, uma poderosa metodologia de vendas, enfatizando o novo comportamento do consumidor, seja ele B2B ou B2C, que exige dos profissionais de vendas uma maior interação no processo de vendas, mais comunicação e informação.

A metodologia é eficiente para vendas complexas e demonstra como fazer as perguntas certas na hora certa para conseguir vender.

Uma superdica entre os livros de vendas para 2020!

4. INBOUND SELLING: HOW TO CHANGE THE WAY YOU SELL TO MATCH HOW PEOPLE BUY

Livros de Vendas - Inbound Selling

Inbound não pode faltar nesta lista de livros de vendas para 2020, considerando o crescimento significativo que o marketing dessa linha tem apresentado nos últimos anos. 

O Inbound Marketing está ganhando o coração dos consumidores por meio de seu conteúdo útil e significativo. Dessa maneira, essa obra de Brian Signorelli, do Hubspot, é crucial para ajudar profissionais de vendas e líderes de times a repensar a sua prática diante de um comprador cada vez mais informado.

O livro mostra o caminho das pedras para um processo de vendas inbound capaz de encontrar as dores e necessidades do novo paradigma de consumidor. 

Assim, quem deseja ter mais conhecimento sobre inbound não pode deixar de incluir esta publicação entre seus livros.

5. O PODER DA PERSUASÃO – VOCÊ PODE SER MAIS INFLUENTE DO QUE IMAGINA

Livros de vendas - O poder da persuasão

Este livro desvenda os mecanismos e segredos psicológicos por trás da persuasão, uma habilidade importante para vendas. 

Além da análise, o autor fornece também dicas valiosas e práticas tanto para quem deseja vencer pessoas persuasivas quanto para quem deseja se tornar mais influente.

Quem deseja um upgrade na hora de negociar não pode deixar de ler esta publicação.

6. A VENDA DESAFIADORA – ASSUMINDO O CONTROLE DA CONVERSA COM O CLIENTE (THE CHALLENGE SALE)

O livro A venda desafiadora: assumindo o controle da conversa com o cliente baseia-se em um dos maiores estudos já realizados sobre vendas.

Os autores realizaram uma ampla pesquisa de campo, acompanhando mais de 6.000 profissionais de vendas em mais de 90 empresas, pertencentes a diferentes segmentos de mercado, com o objetivo de determinar as características e estratégias de abordagem dos profissionais de vendas mais bem-sucedidos.

O resultado foi compilado no livro que fornece uma série de novas ideias e insigths para quem deseja tornar seu time de venda mais produtivo e eficaz.

Você pode conferir o nosso relato completo aqui.

7. HIPERCRESCIMENTO

Aaron Ross e Jason Lemkin iniciam o livro com a proposta de que nunca foi tão fácil promover o crescimento de uma empresa. 

A proposta é mostrar como uma empresa pode sair do estado de estagnação para um crescimento exponencial. Para isso, propõem um diagnóstico e, posteriormente, sugerem 7 ações para atingir o hipercrescimento.

Vale a pena ler o livro, especialmente se você quiser escalar seus resultados.

8. OS SEGREDOS DA ARTE DE VENDER

melhores livros sobre vendas

O americano Zig Ziglar é um dos mais influentes pensadores de vendas, e neste volume ele ensina uma série de técnicas para obter um feedback positivo das pessoas.

É um daqueles livros que fazem o profissional de vendas repensar sua ocupação e sua atuação como promotor de um produto que pode melhorar a vida do consumidor.

9. O LIVRO AZUL DAS RESPOSTAS EM VENDAS

melhores livros sobre vendas

Vender não é fácil. Convencer, menos ainda.

Este livro apresenta a compilação para aquelas perguntas que o vendedor encontra no seu dia a dia. Autor de best-sellers de venda, Jeffrey Gitomer ensina a diferença entre a resposta e a boa resposta.

Livro muito instigante, apresenta insights para melhorar sua conversão de abordagens em fechamentos.

10. VOCÊ PODE INFLUENCIAR PESSOAS

melhores livros de vendas

Kevin Hogan é um mestre em persuasão e influência pessoal.

O título deste livro de vendas diz muito sobre seu conteúdo. E o leitor pode ter certeza de que vai encontrar nas páginas da obra dicas sobre como exercer uma influência sobre os demais e como utilizar esse tipo de domínio a favor das vendas.

11. A BÍBLIA DE VENDAS

melhores livros de vendas

Esse sucesso de Jeffrey Gitomer é considerado por muitos especialistas o melhor livro de vendas já publicado, e nenhum profissional de vendas deve deixar de lê-lo.

Mais do que um dos livros de vendas para ler em 2020, este atemporal bê-a-bá das vendas contém ainda dez mandamentos e meio para ser um profissional de vendas eficiente.

12. COMO VENDER QUALQUER COISA A QUALQUER UM

melhores livros de vendas

O autor desse livro é Joe Girard, considerado pelo Guiness Book o maior vendedor do mundo.

Detentor da marca incrível de 13.001 automóveis vendidos em seus 15 anos de atuação na Chevrolet, Girard apresenta suas técnicas para vender e transparecer a confiança necessária para qualquer profissional de vendas.

13. A MÁQUINA DEFINITIVA DE VENDAS

melhores livros sobre vendas

Usar mais a cabeça e menos o corpo.

Esse é um dos segredos apresentado por Chet Holmes em seu livro de técnicas de venda, que traz 12 métodos comprovados para acrescentar eficiência ao seu trabalho.

Com uma abordagem diferenciada, é uma obra para figurar entre os livros de vendas 2020 que todos os profissionais da área devem ler.

14. OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

melhores livros sobre vendas

Sete mudanças em seu comportamento podem ser definitivas para alterar sua realidade e transformar sua eficácia ao trabalhar.

A lista é resultado de muita pesquisa por parte do autor Stephen Covey. As pessoas que leram costumam dizer que esse é um daqueles livros que, depois que você lê, você nunca mais será o mesmo.

Os sete hábitos são: ser proativo, começar com o objetivo na mente, fazer primeiro o mais importante, pensar ganha-ganha, procurar primeiro compreender para depois ser compreendido, criar sinergia e afinar o instrumento.

Veja também: Como alcançar a alta performance em vendas?

15. O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO

melhores livros sobre vendas

O italiano Og Mandino apresenta uma filosofia para o sucesso em vendas por meio de 10 pergaminhos.

O livro, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias, conta a história de Hafid, um guardador de camelos que viveu na época de Jesus Cristo e se tornou um rico e sábio mercador por meio da prática dos 10 pergaminhos.

Cada pergaminho tem um foco e vale a pena exercitá-lo: formar bons hábitos, amar, persistir, entender que você é um milagre, aproveitar o tempo, controlar as emoções, rir nas dificuldades, gerar valor, agir e ter fé!

16. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS

melhores livros de vendas

Um clássico da área de vendas. O livro aborda a questão mais importante no universo das vendas: o relacionamento entre seres humanos.

Dale Carnegie apresenta técnicas simples, porém eficazes, para se relacionar com pessoas diversas de maneira harmoniosa e convincente. O livro junta experiências ocorridas com o autor e com pessoas como Winston Churchill, Henry Ford e Abraham Lincoln.

17. SPRINT. O MÉTODO USADO NO GOOGLE PARA TESTAR E APLICAR NOVAS IDEIAS EM APENAS CINCO DIAS

Livros de vendas: Sprint Google

Já ouviu falar em design thinking e desenvolvimento enxuto

O livro “Sprint. O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias” é uma aplicação desta teoria inovadora, indicado tanto para iniciantes quanto especialistas.

O método criado por Jake Knapp, o ex-designer do Google, é ideal para o desenvolvimento de times de todos os tamanhos de forma ágil e assertiva. 

Por isso, mesmo não sendo um livro sobre vendas diretamente, pode ser útil como ferramenta de viés colaborativo para quem tem um desafio ou ideia que precisa de ação imediata.

Livros de vendas: método sprint

18. EXECUÇÃO: A DISCIPLINA PARA ATINGIR RESULTADOS

Livros de vendas: Execução

O famoso livro de Larry Bossidy e Ram Charan ganha mais uma edição, desta vez focada em preparar líderes para os tempos de crise.

A obra tem como foco mitigar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados a partir de três pilares: união de pessoas, estratégia e operações. 

Com dicas focadas na execução, o livro de Bossidy oferece insights sobre liderança estratégica de alta performance, como fomentar uma cultura sólida baseada na execução e como criar um link eficaz entre os três pilares para obter mais resultados.

Certamente, um dos melhores livros de vendas para 2020.

19. INEVITÁVEL: AS 12 FORÇAS TECNOLÓGICAS QUE MUDARÃO NOSSO MUNDO

Livro de vendas: Inevitável

A forma como compramos, nos relacionamos, aprendemos e trabalhamos tem sofrido mudanças importantes com a ampliação do uso da tecnologia. 

Esse movimento se intensificará, e profissionais de vendas de sucesso precisam estar atentos para ter uma compreensão assertiva de como alcançar melhor os clientes.

Nesta obra de um dos maiores pensadores e escritores sobre tecnologia, Kevin Kelly, encontramos uma reflexão precisa sobre como a vida das pessoas será transformada por forças tecnológicas nos próximos 30 anos e como podemos nos beneficiar do que está por vir – inclusive, como oportunidade de negócio.

20. ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE VENDAS

Livros de vendas: Estratégias avançadas de vendas

Quem deseja ter sucesso em vendas não pode deixar de ler esta obra de Brian Tracy.

O livro reúne uma série de técnicas utilizadas por profissionais de vendas de diversos setores. Ao apresentar resultados e segmentar o know-how desses profissionais, ele permite que você se desenvolva e planeje estrategicamente as suas vendas.

Estratégias avançadas de vendas entra na nossa lista de livros de vendas, em 2020, por ser uma obra que sobrevive ao tempo, ofertando uma abordagem que contempla desde a área de psicologia até como fazer apresentações de sucesso.

Um guia para ajudar você a bater metas!

Veja também: Os 9 melhores filmes sobre vendas para você aprender e se divertir

21. BETTER SELLING THROUGH STORYTELLING: THE ESSENTIAL ROADMAP TO BECOMING A REVENUE ROCKSTAR

Sales Book

O storytelling é uma tendência crescente na área comercial, e vender nos dias de hoje é muito sobre conectar pessoas e histórias. É nessa premissa que se apoia o livro de vendas de John Livesay, premiado profissional de vendas da Condé Nast.

Ao entender o poder da história de criar identificação, memória e conexão entre pessoas, Livesay oferta dicas e ideias valiosas para se reinventar enquanto profissional de vendas e criar propostas irresistíveis para vender mais e melhor! 

Certamente, um título importante para incluir na sua lista de livros de vendas.

22. GESTÃO DE VENDAS: OS 21 SEGREDOS DO SUCESSO

Livros de vendas: Ges~tao de vendas 21 segredos

“A venda é a arte da comunicação e do relacionamento que objetiva conquistar compradores, transformando-os em clientes por muito tempo.”

Essa é a frase que abre o livro de Marcos Cobra e José Luiz Tejon, publicação orientada para o desenvolvimento de habilidades do profissional de vendas no século XXI.

A obra elenca uma série de dicas para que o profissional de vendas compreenda melhor os novos mercados e possa se reaparelhar para criar e pôr em prática estratégias comerciais mais eficientes.

Os autores ainda propõem a importância de desenvolver melhor a percepção e habilidade de negociação que são pontos-chave para vender com sucesso.

23. OBJEÇÕES: COMO SE TORNAR UM MESTRE NA ARTE E NA CIÊNCIA DE SUPERAR UM NÃO

Livros de vendas: Objeções

Nesse livro, Jed Blount, um palestrante especialista em aceleração de vendas, concede protagonismo às objeções em vendas e explora esse tópico em suas múltiplas dimensões.

A abordagem é direta e entrega em detalhes os obstáculos que são um entrave para o fechamento de vendas e o batimento de metas. Além da reflexão sem rodeisos e cases que enriquecem a obra, o autor oferece táticas valiosas para entender a rejeição e superar o não com inteligência.

24. SABER VENDER É DA NATUREZA HUMANA

Livros de vendas: Saber vender é da natureza humana

Outra dica de livro de vendas é esta obra que parte do princípio de que vivemos tentando induzir de alguma forma as pessoas que nos rodeiam (pais incentivando os filhos ao estudo, empresários tentando persuadir investidores).

A partir dessa lógica e do diálogo com as ciências sociais, a obra desvenda a arte de vender como uma habilidade a ser aperfeiçoada constantemente e desfaz mitos sobre profissionais de vendas.

Um dos pontos altos é ver Daniel H. Pink propondo que estimular as pessoas a tomar iniciativa pode ser mais importante do que tentar mudar sua forma de pensar. 

Além disso, o autor reavalia regras e modelos do processo de vendas, oferecendo ao leitor uma obra que com certeza vai mudar a sua forma de ver o mundo e o seu trabalho.

25. OS SEGREDOS DO LOBO: O MÉTODO INFALÍVEL DE VENDA DO LOBO DE WALL STREET

Livros de

Você já assistiu ao filme O lobo de Wall Street? Se não, vale a pena conferir!

No entanto, melhor do que a obra cinematográfica é a fórmula de vendas e persuasão do lobo de Wall Street da vida real, Jordan Belfort.

Famoso por ter excelente produtividade e ser um grande treinador em vendas, Belfort mostra pela primeira vez o seu método chamado de Sistema em Linha Reta e como alcançar um negócio bem-sucedido.

Um manual para decifrar o código de vendas e criar clientes para toda a vida. Ideal para empresários e para todos que trabalham com vendas!

LIVROS DE VENDAS 2020: LEITURA É UM DIFERENCIAL

A leitura é um grande passo rumo ao aprimoramento das técnicas de vendas, gestão de pessoas e relacionamentos; contudo, ler não dispensa outras formas de capacitação.

E você, quais são os seus livros de vendas para 2020? O que fica sempre na sua cabeceira? Compartilhe com a gente nos comentários! 

Se quiser aumentar seus conhecimentos de maneira divertida e prática, que tal dar uma olhadinha também nos artigos a seguir?

DNA DE VENDAS

A DNA de Vendas é a mais completa consultoria de vendas para aumento de produtividade de vendas e treinamento de vendas do Brasil, com programas de formação de líderes e educação corporativa com foco em vendas.

Com experiência em mais de 35 segmentos do mercado, vem contribuindo para o aumento das vendas das maiores organizações do país, através do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

Somos especialistas em vendas e também temos palestras de vendas e workshops de vendas específicos para sua empresa.

Caso queira saber mais, fale com um de nossos consultores.

Categories:
  Dicas de Vendas, Liderança de Equipe
este artigo foi compartilhado 0 vezes
 200
Falar com um Consultor